Para qualquer tipo de procedimento, segundo o Conselho Federal de Medicina, deve haver uma avaliação médica no próprio consultório, e somente desta forma o médico pode verificar qual o estado físico e psicológico do paciente para que este seja submetido a algum procedimento.
O aumento peniano em espessura requer cuidados específicos para que o PMMA (polimetilmetacrilato) possa ser aplicado de forma segura e tenha bons resultados.
O primeiro passo é verificar se o paciente possui o prepúcio (excesso de pele), e caso tenha pode ser feito a postectomia – retirada desse excesso de pele (também conhecido como fimose) – e após a cicatrização dos pontos a aplicação do PMMA pode ser realizada.
Existe um segundo cuidado que é o teste alérgico ao produto, feito no momento da consulta e que rapidamente revela o resultado.
Há algumas formas alternativas que pode ser levado em conta, como exercícios penianos, creme(Macho Macho) com massagem para engrossar o pênis e até bombas penianas.
Para quem não já utilizou todos esses métodos e não teve resultados, o mais recomendado é consultar o médico para fazer uma cirurgia.
Para quem quer fazer esse aumento natural, deve assistir o vídeo abaixo do libid gel:
Decisão de fazer cirurgia
Após a consulta e se não houver nenhuma contra-indicação o paciente pode se submeter a aplicação do produto, que terá em média a duração de 30 a 40 minutos e voltar a trabalhar normalmente no mesmo dia.
Segundo a Academia Americana de Cirurgiões Plásticos de Pênis, até 1998, mais de 20.000 cirurgias de aumento peniano foram realizadas no mundo.
Destas, 50 a 60% foram cirurgias para aumentar a grossura do pênis, através da técnica cirúrgica chamada Lipoescultura, que é a retirada de gordura de uma parte do corpo, para ser colocada no pênis.
Nestas técnicas de lipoescultura, a gordura é retirada por lipoaspiração do abdômen do paciente, ou um retalho de gordura retirado das nádegas, que na nossa opinião ainda é a melhor técnica destas mencionadas. Há também técnicas caseiras que é usado para aumentar como o gel volumão para homens.
Outros materiais têm sido utilizados com a mesma finalidade. Os enxertos de colágeno, extraídos de pele doada de cadáveres, dos quais se retiram todos os elementos celulares, deixando apenas o colágeno, e estas folhas envolvem o pênis da base até a ponta, permitindo o aumento em grossura.
Utilizam-se, também, enxertos orgânicos de veia safena ou de uma substância sintética chamada PTFE, interposta em uma secção realizada no corpo cavernoso, da base até a ponta, que dá um ganho real da circunferência do pênis.