Skip to content

Como Começar Uma Reeducação Alimentar Para Emagrecer

emagrecer

Grande parte das pessoas que buscam emagrecer, muitas vezes, caem em armadilhas de dietas malucas e que prejudicam a saúde. Isso sem falar dos falsos regimes que secam as pessoas em alguns dias e devolvem o seu peso em semanas.

Não adianta apelar para receitas milagrosas, que os resultados não serão suficientes para manter o corpo em um peso ideal e estável. Investir no bom funcionamento do corpo associado ao emagrecimento saudável garante uma ótima qualidade de vida.

O equilíbrio é sempre fundamental, se for comer calorias demais no final de semana, jantar nas churrascarias em São Paulo, principalmente se for rodízios, o que pode parecer uma comida a base de proteína, pode ser extremamente calórica também.

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como fazer uma reeducação alimentar.

Reeducação alimentar para emagrecer

emagrecer 1
Como Começar Uma Reeducação Alimentar Para Emagrecer 3

reeducação alimentar para emagrecer é a uma opção para quem busca uma dieta saudável. É um processo que evolui gradualmente e passa a fazer parte da rotina diária do indivíduo.

O organismo então responde de forma positiva a este tipo de intervenção e garante a melhoria de vários membros do corpo. Para começar uma reeducação alimentar, insira no cardápio alimentos ricos em nutrientes e vitaminas. As frutas são mais do que necessárias, coma 3 a 4 porções por dia.

Mastigar devagar também faz diferença. Pode parecer lenda ou falácia, mas o modo como você mastiga influencia, e muito, na reeducação alimentar para emagrecer.

Esta postura auxilia na digestão e no controle da ingestão dos alimentos. É importante também comer regularmente de 3 em 3 horas. Muitos regimes se tornam incompletos por esse fator. Ficar muito tempo sem comer não é saudável e pode surtir efeito contrário ao que você busca.

Não pule ou elimine as refeições, elas fazem falta e te dão os nutrientes necessários para manter o organismo saudável. Beba bastante água para hidratar e chás sem açúcar nos intervalos das refeições. Não se esqueça de eliminar alimentos gordurosos e o sal em excesso, eles provocam o inchaço devido à retenção de líquido.

Como Começar Uma Reeducação Alimentar Para Emagrecer com os alimentos certos

Existem alguns pontos importantes que você deve levar em consideração na hora de fazer uma reeducação alimentar para emagrecer. São eles:

  • Consumir muitas fibras: as fibras tem tudo o que uma pessoa que que quer emagrecer precisa. Primeiramente elas grudam nas moléculas de gordura e fazem com que o corpo as elimine sem absorvê-las. Em segundo lugar, as fibras dão sensação de saciedade rapidamente, logo você come pouco porque já se sente satisfeita muito rápido. Essa saciedade é bem duradoura então você demora a sentir fome novamente. Além de tudo isso, as fibras ainda melhoram o funcionamento do intestino, assim ele consegue eliminar rapidamente as toxinas.
  • Evitar o consumo de gorduras saturadas e trans: elas são as que formam os pneuzinhos difíceis de tirar, então não adianta fazer exercícios que essas gorduras que você consome vão te impedir de emagrecer.
  • Evitar o consumo excessivo de açúcar: o açúcar fornece glicose para o corpo, que é a fonte de energia, mas quando consumido em excesso pode causar diabetes ou se transformar em gordura e se acumular formando as reservas.
  • Consumir apenas carboidratos integrais: os carboidratos comuns são muito calóricos e se transformam em açúcar em grande proporção, já os carboidratos integrais são ricos em fibras, são menos calóricos e se transformam em menos açúcar que o comum.

Fazer exercícios físicos e dormir bem

Não o importa o tipo de exercício que você faça, o importante é se exercitar. Caminhe, pule, corra, dance, faça o exercício que lhe convir ou lhe for recomendável.