Skip to content

Como emagrecer sem ir à academia?

Confira algumas dicas e sugestões de como emagrecer sem academia. São diversas maneiras de manter a forma fazendo apenas atividades do dia a dia.

Muitas pessoas não possuem tempo ou não gostam de frequentar a academia. E com isto, o que se deve fazer para ajudar nos processos de emagrecimento ou mesmo para manter o seu peso, queimando bastantes calorias? A seguir daremos algumas dicas interessantes neste sentido, para que você possa começar desde já emagrecer sem ir na academia.

A resposta para isso é muito simplificada, você poderá com isto se manter o mais ativa possível, modificando no dia a dia algumas atitudes. Como por exemplo, deixar de passar horas em frente a TV. É possível assistir TV sim, mas não faça apenas isso, procure aproveitar o dia para fazer alguns exercícios que podem ser feitos em casa, por exemplo: abdominais, agachamentos, ou ainda passe roupas, escove o tapete, limpe lustres, tire o pó e etc. Ao mesmo tempo em que você faz uma atividade de limpeza em casa, as calorias estão dando adeus ao seu corpo. São pequenas mudanças no dia a dia que fazem toda a diferença.

Como emagrecer sem ir à academia

emagrecer sem ir a academia

São diversas as atividades que podem ser realizadas em casa ou até mesmo em alguns casos no escritório que podem ajudar a se manter uma boa forma e até mesmo perder alguns quilos.

É claro que para isto é importante se ter uma alimentação balanceada, caso contrário você não irá ter bons resultados. Por isso, antes de mais nada recomenda-se uma consulta a uma Nutricionista para que você tenha em mãos uma dieta balanceada com um cardápio para emagrecer com qualidade para perder peso sem prejudicar sua saúde.

Nos exercícios realizados em academia, por exemplo, normalmente você faz exercícios por pelo menos 60 minutos. E depois sobram mais de 720 minutos disponíveis para ficar ativo, levando em conta às 12 horas do dia. Procure com isto inserir atividades em sua rotina, e modifique algumas outras. Procure preferir subir as escadas ao invés de utilizar o elevador, procure ir à padaria caminhando, e não de carro.

Quem trabalha na frente de um computador o dia inteiro é complicado, mas procure adaptar o seu dia a dia de forma que se possam queimar mais calorias do que normalmente se gasta.

Confira algumas dicas rápidas a seguir:

  • Enquanto atende ao telefone, procure fazer agachamentos, com as pernas afastadas, procure flexionar e estender, em 10 minutos de exercícios desta forma, você gasta mais ou menos 50 calorias.
  • Meia hora de supermercado, gasta pouco mais de 100 calorias.
  • Passar um aspirador na casa por 1 hora, gasta um equivalente a 350 calorias.
  • Ter o cuidado com o jardim por pelo menos 30 minutos gasta mais ou menos 200 calorias.
  • Lavar o carro por mais ou menos 20 minutos, gasta em torno de 130 calorias.

Enfim, são diversas atividades que podem ser feitas ao longo do dia para emagrecer sem ir à academia. Tente reservar duas noites por semana para praticar algum esporte, como caminhar, correr, jogar futebol, vôlei e etc.