Skip to content

Ejaculação precoce como fazer o tratamento natural

casal desapontado

Quando falamos de ejaculação precoce nos referimos a uma falta de controle sobre a fase do orgasmo. Trata-se de ejacular antes do que gostaríamos, em nossas relações mais íntimas.

Nos casos mais graves, a ejaculação precoce, pode nos gerar grandes problemas de casal. Chegando a ejacular antes da penetração segundos depois, fazendo de nossos atos sexuais algo insatisfatório.

A ejaculação precoce é um problema sexual mais comum em homens, afetando entre 25 e 40% dos homens.

COMO A EJACULAÇÃO PRECOCE GERA PROBLEMAS DE CASAL?

Quase todos os homens podem experimentar a ejaculação precoce em algum momento de suas vidas. O nosso problema pode surgir quando não podemos evitar que ocorra de forma recorrente. Quando isso acontece não é de admirar que seja afetada a nossa auto-estima sexual.

Por outro lado, pode ser que a ejaculação precoce nos domine, o medo e o nervosismo de que possa voltar a acontecer nos gerando grande ansiedade e estresse, ou seja, entramos em um círculo vicioso.

A ejaculação precoce torna-se um problema sexual que se reitera e gera problemas de insatisfação na mulher e principalmente no homem.

Como afeta então a nossa relação?

casal desapontado

Quando temos ejaculação precoce, muitas vezes, surgem problemas de casal, já que ambos os membros não conseguem desfrutar do sexo. Além disso, ao sofrer de ejaculação precoce nosso sexo costuma durar muito pouco, por isso o nosso parceiro não consegue viver uma satisfação sexual.

Na mesma linha, pode começar a experimentar sentimentos negativos na relação sexual, gerando em ambos grande frustração.

Por outro lado, quando isso passa o tempo, começamos a viver nossas relações sexuais como algo decepcionante e pode ser que as evitemos.

Quando isso ocorre, muitas vezes, deixamos de manter atividades sexuais, por medo de viver um fracasso de novo por que afete a nossa motivação em sexo, ou seja, muitas vezes, a ejaculação precoce gera problemas em par, e pode ser que o nosso desejo e apetite sexual diminua por ambos os membros.

Muitas dessas conseqüências que provocam a relação e a comunicação sexual e afetiva do casal é afetada, chegando a sentir ressentimento ou hostilidade para com os nossos parceiros. Tudo isso, só faz com que cada vez nos sentimos mais distantes da nossa relação, e, portanto, a nossa chama sexual se vá apagando.

No pior dos casos, pode existir infidelidades por insatisfação por parte do casal, ao contrário, por procurar uma solução por parte de quem o sofre.

O QUE PODEMOS FAZER SE VOCÊ SOFRE DE EJACULAÇÃO PRECOCE?

O principal para quando sofremos ejaculação precoce, e começam a surgir problemas de casal é falar. Ou seja, ambos os membros do casal devem conhecer e estar ciente do problema e poder juntos buscar soluções.

O maior problema existe quando, por vergonha, por que sentimos desconfortáveis, não nos atrevemos a falar do tema, portanto, fazendo com que nossas emoções negativas cresçam e alojando em nos cada vez mais de nosso parceiro.

Se você tiver problemas em suas relações sexuais, juntamente com um especialista e um tratamento psicológico pode voltar a desfrutar do sexo. A ejaculação precoce é algo que afeta a ambos os membros do casal. Por isso, é essencial que ambos os membros queiram cooperar. Isto é, juntamente com o seu terapeuta sexual pode reconstruir uma nova vida sexual e vivê-la de maneira satisfatória.

Tratamentos naturais

Um dos métodos mais utilizados para tratar a ejaculação precoce é através de técnicas e não medicamentos. Veja o vídeo para ver detalhes: