Existem diferentes exercícios que ajudam a controlar a ejaculação precoce :
- Músculos
- Respiração
- De estimulação em par.
- Masturbação
A busca de muitos homens de como demorar para gozar é umas da maiores que exite, nesse artigo desenvolva passo a passo como combater a ejaculação precoce de forma correta.
A primeira técnica para controlar a ejaculação precoce é baseada na prática chamados exercícios de Kegel para fortalecer os músculos pélvicos, que é chamado músculo PC, localizada entre os genitais e ânus, cujas funções é precisamente controle de ejaculação.
Estes exercícios consistem na contração e relaxamento desses músculos, em intervalos de cinco segundos e sucessivamente. A recomendação é fazer pelo menos 30 vezes por dia, sem exceder 100.
A respiração adequada durante a relação sexual também é importante para o controle da ejaculação precoce e, no entanto, é algo que muitos homens ignoram. Para isso, é importante estar relaxado, o que pode ser conseguido através de um exercício de respiração que consiste em inspirar profundamente o ar através do nariz e expirar pela boca ritmicamente. Os gemidos podem ajudar a adquirir esse tipo de fluxo respiratório. Obviamente, o objetivo é evitar a ejaculação antes de 7 ou 15 minutos, mantendo atenção às sensações de prazer geradas pela relação sexual.
Existe uma última técnica para controlar a ejaculação precoce , conhecida como start-stop e que pode ser feita sozinha ou em casal. É basicamente uma técnica de masturbação (o pode fazer sozinho ou parceiro) que consiste parar quando você sente que você está indo para ejacular e deixar passar o tempo do máximo de excitação antes de retomar a massagem do pénis. Deve ser praticado pelo menos duas vezes por semana.
Estas técnicas para o controle da ejaculação precoce não são exclusivas. Pelo contrário, a combinação de todos eles permitirá obter melhores resultados em menos tempo.
Causas da ejaculação precoce
- A ejaculação prematura é uma disfunção sexual que afecta 30% dos homens e leva-lo rapidamente e ejacular prematuramente durante a relação sexual. Pode ser leve, se a ejaculação ocorrer entre 3 e 8 minutos após o início da relação sexual. E é considerado um problema grave quando ocorre antes ou imediatamente após a penetração. Mas, em qualquer caso, é possível que o problema se agrave se não for tratado adequadamente.Na verdade, esta disfunção sexual é devido a uma perda de controle sobre a ejaculação, para que o homem atinge o orgasmo quando ele quer, mas quando uma reflexão que leva a ejaculação ocorre.Deve-se levar em conta que em uma relação sexual três estágios podem ser diferenciados: o da excitação, que leva a uma ereção; o planalto, que é aquele que deve ser prolongado com relação sexual e controle da ejaculação; e orgasmo, que é quando ocorre a ejaculação.
Atualmente, considera-se que 90% dos casos de ejaculação precoce se devem a fatores psicológicos ou ambientais, de modo que apenas 10% têm origem em problemas anatômicos ou fisiológicos.
Depressão, stress, insegurança, ansiedade … são alguns dos fatores psicológicos que predispõem para a ejaculação precoce , que acredita-se que estes quadros psicológicos levar a uma redução na concentração de serotonina, um neurotransmissor que desempenha um papel importante na controle das emoções.
Ansiedade sobre a relação sexual, que é muito comum entre os adolescentes devido à inexperiência ou medo de relações sexuais, pode causar a ejaculação precoce de forma circunstancial . Também repressão e inibição sexual.
Mas também existem doenças que podem causar ejaculação precoce , como próstata ou infecções uretrais. Outra causa de ordem fisiológica é a hipersensibilidade da glande.