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Alimentos para evitar antes do treino

Muitas pessoas não sabem, mas existem, sim, alguns alimentos para evitar antes do treino. Na maior parte dos casos, eles acabam alterando o desempenho físico e mental, além de causar um grande desconforto na jornada em busca do corpo ideal. Por isso, é necessário saber quais são eles e porque evitá-los.

Outro fator muito importante que deve ser questionado, de acordo com Adriana Maria Mota, é sobre a necessidade da alimentação pré-treino. É por meio dela que você poderá obter toda a energia e os nutrientes necessários para realizar uma boa execução de séries, bem como não se sentir fraco e acabar provocando um acidente.

Por que a alimentação pré-treino é tão importante?

É muito comum que os atletas ou pessoas que estão em busca de um corpo saudável não saibam o porquê de a alimentação pré-treino ser tão importante. No entanto, é por meio dela que conseguimos evitar a fadiga e, também, ampliar o nosso desempenho ao longo da execução dos exercícios físicos.

É importante lembrar que a refeição se faz necessária mesmo antes de exercícios aeróbicos ou antes da musculação. A ingestão de carboidratos é a mais necessária, pois é dela que o nosso organismo consegue extrair toda a energia e, também, fazer com que a musculatura funcione de forma adequada.

Para quem deseja começar a buscar alimentos para ingerir antes do treino, é válido apostar em pão integral, frutas picadas com aveia ou linhaça, queijo branco, iogurte e, até mesmo, açaí natural com frutas. O ideal é saber moderar bem a quantidade do alimento ingerido para não acabar passando mal.

Além disso, para que você possa saber quais alimentos evitar antes do treino, é ideal buscar um nutricionista. Cada organismo funciona de uma maneira diferente e, consequentemente, necessita de uma dieta diferente. Por isso, busque as orientações de um profissional da área.

O que não devo comer antes de treinar?

Ainda que os nossos organismos possam funcionar de maneira diferentes, principalmente com relação ao metabolismo e a obtenção de massa, é necessário lembrar que há, de certa forma, um consenso a respeito do que pode afetar o nosso desempenho ao longo dos treinos.

Sendo assim, todas aquelas pessoas que estão passando por um processo de busca de um determinado tipo de corpo, ou simplesmente querem emagrecer, precisam saber sobre os alimentos para evitar antes do treino. Abaixo, você confere quais são eles e porque devem ser evitados com urgência.

Café amanteigado

É claro que tomar um copinho de café antes de ir treinar não vai fazer mal, principalmente porque a bebida em questão possui, praticamente, zero calorias. No entanto, é importante que ela não seja ingerida de barriga vazia, evitando qualquer tipo de mal estar e, também, efeitos posteriores, como a gastrite.

No entanto, se existe um café que realmente deve ser evitado antes do treino é o amanteigado. Além de estar cheio de gorduras, ele pode conter, mais ou menos, 270 calorias. A ingestão de gordura pré-treino não é recomendada de maneira alguma, pois afetará o seu desempenho mais do que imagina.

Como o nosso metabolismo acaba por consumir a gordura do próprio corpo para gerar energia e não necessita de outra fonte, é muito provável que você comece a ter resultados reversos ao ir para a academia. Por isso, fique atento e deixe de lado o café com outros aditivos, como o óleo de coco.

Oleaginosas

Ainda que elas pareçam extremamente inofensivas em nosso prato, e muitas vezes uma grande tentação para os vegetarianos, é importante tomar cuidado com as oleaginosas. Elas estão na lista de alimentos para evitar antes do treino. Isso porque possuem uma grande quantidade de proteínas e lipídios.

Mesmo que se mostrem uma opção bem simples na hora do consumo, bastando lavar e comer, evite-as. A maior parte delas possui pouco carboidrato em sua composição, fazendo com que a energia necessária para a execução de atividades físicas não seja gerada, o que só irá atrapalhar o treino.

Carne vermelha

Está pensando em comer carne vermelha antes mesmo de começar a sua rotina na academia ou fora dela? Pare agora mesmo! As carnes vermelhas são fontes de proteínas de absorção lenta, o que pode lhe causar mal estar no meio dos exercícios, além de aumentar o índice de gordura no organismo.

O que preciso comer antes do treino?

Agora que já falamos sobre tudo o que você não deve ingerir antes do treino, está na hora de falar das delícias que podem, e devem, ser incluídas no seu cardápio para ampliar os resultados dos exercícios físicos. Confira, abaixo, quais são eles e como podem ser ingeridos no pré-treino.

Barrinhas proteicas

Passando bem longe dos alimentos para evitar antes do treino, as barrinhas proteicas acabam se mostrando uma ótima opção para constituir o seu cardápio no período da manhã, antes do treino. Elas levam uma quantidade adequada de carboidratos na composição, te ajudando a ter energia redobrada.

Bolacha de arroz

As bolachas de arroz são extremamente deliciosas e podem ser consumidas de maneira muito simples. Elas se mostram uma rica fonte de carboidratos para o pré-treino e podem ser encontradas tanto em versão integral quanto na produzida com arroz branco. A quantidade necessária para a ingestão pode variar de acordo com o seu peso.

Sanduíche de pão integral com atum

O sanduíche de pão integral com atum é delicioso e pode ser um alimento rico para quem faz musculação. É por meio dele que você terá uma ótima mistura entre o carboidrato encontrado no pão com a proteína entregue pelo peixe.

É válido lembrar que a proteína é um aminoácido capaz de provocar a reparação da sua musculatura, bem como auxiliar na liberação mais lenta do açúcar no seu sangue. Também é importante lembrar que, caso o seu exercício seja leve ou moderado, não é preciso ingerir proteínas no pré-treino.

Batata-doce

Por fim, passando longe da lista de alimentos para evitar antes da academia, temos a batata-doce, a queridinha de quem faz academia. Ela é uma excelente fonte de carboidratos complexos e possui um baixo índice glicêmico. Então, não deixe de incluí-la no cardápio.

Quer mais dicas sobre roupas fitness? Conheça o blog de Adriana Maria Mota.