Skip to content

Como os homens devem se vestir aos 40 anos – 5 REGRAS DE OURO

Quando se trata do que um homem com mais de 40 anos deve vestir, há uma diferença fundamental entre “moda” e “estilo” – e o segredo para se vestir bem aos 40 é favorecer o último, ou seja, valorizar o seu estilo.

Se você é homem e tem mais de 40 anos, aqui vão algumas dicas para se vestir com estilo:

A menos que você vá à academia todos os dias e faça dieta estrita, provavelmente precisará afrouxar um pouco os caimentos das roupas que usava aos 20 e 30 anos. Dito isso, não aumente imediatamente um tamanho. O que quero dizer com isso é que suas calças justas ou camisas muito justas devem ser mais largas ou menos justas.

Nos anos 40, certifique-se de investir realmente em detalhes ou acessórios, e opte por um estilo mais casual, mas sempre com acessórios que realmente transmitam sua personalidade.

Escolha uma paleta de cores que agrade e não se deixe levar pelos tons que saem das passarelas da temporada, acima de tudo você deve ter uma imagem profissional e não ser vítima da moda, você está de volta.

Não tenha medo de implementar acessórios com pequenos padrões em lenços de bolso, gravatas, gravatas-borboleta, lenços de pescoço e lenços no seu dia.

Até agora os acessórios não eram muito necessários no seu guarda-roupa, mas a partir de agora serão essenciais e com a experiência agora terá que investir mais neles.

Por exemplo: algumas boas luvas de couro, um par de bons chapéus, bons lenços de seda natural, uma joia ímpar e, se você estiver viajando, um bom conjunto de malas.

Ponha de lado as camisas pesadas e com um excesso de praças agradáveis ​​que não seja para ir às montanhas.

Por último, se ainda não o fez, agora é a hora de começar a olhar para o seu armário.

Você já passou dos 30 e a década dos 40 deve ser uma série de sucessos e que melhor maneira de celebrá-la com seu guarda-roupa e imagem.

As 5 regras de ouro:

Verifique seu armário

Você deve se livrar de todas as roupas que não usou no ano passado.

Compre um bom armário grande o suficiente para que as roupas não amassem e tenha os compartimentos necessários para manter os acessórios, roupas íntimas, camisas, etc. bem colocados e organizados.

Sempre use cabides de madeira e para guardar as roupas mais delicadas use sacolas de pano e não de plástico.

Os sapatos masculinos devem ser armazenados em caixas.

Graças a Deus você não tem mais 20 anos então deve olhar os tamanhos de suas roupas e que as costuras dos ternos se ajustam às suas necessidades, às vezes isso significa que você deve passar pela costureira para ter mangas, comprimentos e larguras. Dê-lhe o toque Slim fit à sua medida.

Roupas excessivamente esportivas

Cuidado com sportswear ou muito sportswear, sabemos que o sportswear domina a moda masculina neste momento, podemos injetar alguns toques desportivos para refrescar a imagem ou ainda usar esporte fino, com o uso por exemplo de um sapatênis.

Evite bonés de baseball e mochilas e invista em bons tênis como Valentino ,  Gucci  ou Lanvin .

Boneca de ação

Você pode ter um ou dois relógios, chegou a hora de passar para o próximo nível. Se você ainda não fez isso, seu aniversário de 40 anos ou mais é uma boa hora para se presentear com seu primeiro relógio de última geração.

Invista também em joias que possam complementá-la, seja um anel ou pulseiras.

Cabeleireiro e estética

Lembre-se de que você deve ir ao barbeiro a cada dois meses, no caso de usar barba, possivelmente deve ir uma vez por mês.

Você deve examinar as sobrancelhas, mãos e unhas . Eu recomendo o Ismaglamour  em Barcelona.

E invista em bons produtos para o seu cabelo e cabelos.

Eu sei que você está pensando que é muito trabalho ou que você gasta, mas você deve ir aos poucos não fazer tudo de uma vez, estabelecer pequenas metas e cumpri-las, cada vez vai custar menos e você vai se sentir muito melhor .